22/08/2017

Prefeitura incentiva prática de exercícios físicos entre jovens, com foco em atividades de grupo

Momentos de lazer ocorrem no centro da cidade e são desenvolvidos para auxiliar na melhoria da qualidade de vida

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos entre os jovens jequiaenses, a Prefeitura vem promovendo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semas), momentos de lazer e integração no centro da cidade – região lagunar e Povoado Sinimbu. As atividades incluem aulas de violão em grupo e esportes ao ar livre.

O secretário de Assistência Social, Domício Júnior, destaca que o projeto é aberto ao público e vem despertando cada vez mais o interesse da juventude local. Quem quiser participar das atividades ainda pode comparecer aos polos que oferecem as aulas.

“As atividades foram desenvolvidas para auxiliar na adoção de hábitos saudáveis, redução do índice de sedentarismo e, consequentemente, com a diminuição da incidência de doenças”, explica o secretário. Ele destaca o total apoio e parceria que vem recebendo por parte da administração municipal e da prefeita Jeannyne Beltrão, que desde o início acreditou no projeto.

Saiba mais - A atividade física é a movimentação do corpo que gera gastos energéticos. Essa atividade pode consistir em correr, caminhar, nadar, ou mesmo praticar jogos como vôlei, basquete, futebol, que são atividades em grupo. Todas elas são importantes para o bem-estar físico e mental, além do social.

Realizar exercícios físicos na juventude aumenta a produção de células do sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo e afastando principalmente as doenças respiratórias. Os exercícios também auxiliam no crescimento do adolescente e no controle da obesidade, que pode desencadear a multiplicação do número de células de gordura que nunca desaparecerão. Além disso, reduzem riscos de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, depressão; melhoram a qualidade de vida, diminuindo a ansiedade e o estresse.