23/08/2017

Estudantes jequiaenses conquistam bronze em Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Além dos estudantes, Secretaria Municipal de Educação também foi premiada como um dos municípios que mais se destacaram em alunos participantes

Dois alunos do município alagoano de Jequiá da Praia, medalhistas na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), receberam premiações em solenidade realizada no auditório Aquatune do Palácio República dos Palmares. Keyth Dias de Lacerda e Lucas Gabriel Ribeiro Silva, que estudam na Escola Municipal Benedito Coutinho, concorreram com milhares de alunos de todo o Brasil e foram agraciados com medalhas de bronze pela participação na disputa.

Além da premiação conferida a Keyth e Lucas, as Secretarias Municipais de Educação de Jequiá da Praia e Coité do Noia também receberam troféu que premiou os dois municípios que mais se destacaram em alunos participantes.

Incentivo - A secretária de Educação de Jequiá da Praia, Edvania Lessa, ressaltou o empenho da prefeita Jeannyne Beltrão em incentivar a participação dos estudantes em eventos que tragam melhorias para o conhecimento e aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma forma de inspiração para os estudantes e professores da rede municipal de ensino”, considerou.

Para a prefeita Jeannyne, o destaque dos alunos jequiaenses na Obmep é resultado do trabalho realizado na educação municipal, uma das prioridades de sua gestão. “A Educação em Jequiá da Praia sempre foi uma prioridade nossa e os resultados estão aparecendo. Só temos a agradecer o empenho de toda a equipe, principalmente dos professores, e parabenizar os alunos pelas conquistas”, acrescentou.

A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.