03/04/2018

Jequiá da Praia no lançamento do Plano Nacional de Turismo

Evento reuniu estratégias de desenvolvimento do turismo até 2022

A prefeita Jeannyne Beltrão, o vice-prefeito André Palmeira, secretários e vereadores, participaram do lançamento do Plano Nacional de Turismo (PNT) 2018-2022, apresentado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Maceió. O evento reuniu estratégias de desenvolvimento do turismo até 2022.

“São muitos avanços e estratégias que alavancaram o setor nacional e estadual nesse balanço dos seus 18 meses de gestão. Mais turismo, competitividade, geração de emprego e renda. Alagoas reconhece seu comprometimento com a nossa gente”, disse a prefeita Jeannyne.

De acordo com Jeannyne os avanços com a ampliação do Mapa do Turismo brasileiro contemplou o município de Jequiá da Praia. Além de obras de infraestrutura importantes que contempla o destino do litoral sul de Alagoas e abrange os demais municípios com rota turística e a valorização de empreendimentos.

Apenas em 2017, mais de mil obras foram entregues, no valor R$ 580 milhões. Apenas para Alagoas, o Ministério do Turismo tem atualmente uma cartela de investimentos de R$ 757 milhões em obras espalhadas pelo estado.