03/04/2018

Saúde entrega de 32 balanças antropométricas para os agentes comunitários

Distribuição das balanças faz parte do planejamento da prefeita Jeannyne Beltrão em conjunto com a Secretaria

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira (29), a entrega de 32 balanças antropométricas para os agentes comunitários de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Patrícia Cavalcante, a distribuição das balanças faz parte do planejamento da prefeita Jeannyne Beltrão em conjunto com a secretaria.

“ É objeto de trabalho indispensável para os agentes de saúde. Esse item proporciona aos ACS um trabalho de acompanhamento mais preciso das famílias assistidas. Através da avaliação antropométrica e do consumo alimentar dos individuais, podemos detectar precocemente pessoas ou famílias em potencial risco nutricional, favorecendo um melhor controle e planejamento de estratégias”, explica.

O acompanhamento é monitorado por indicador junto aos coordenadores através das reuniões de planejamento.