Notícias

15/12/2017

Premiação: Município de Jequiá da Praia recebe o ouro da Olimpíada Alagoana de Matemática

Além do primeiro lugar do aluno Wesley Lucas, outros estudantes jequiaenses também foram agraciados com menções honrosas durante a solenidade

image

A secretária de Educação de Jequiá da Praia, Edvania Lessa, acompanhou os alunos jequiaenses na premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática, que aconteceu no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Maceió. No primeiro lugar, com a medalha de ouro, o aluno Wesley Lucas, que também foi agraciado com menção honrosa.

Para Edvania, a ideia é fazer com que os estudantes desejem, a cada ano, participar e interagir mais. “Para nós que fazemos a Educação, é uma satisfação vê-los premiados, porque é a realização de um trabalho diário que acompanhamos com os professores em sala de aula. A matéria vista como problema por alguns passa a ser desmistificada, e o resultado são os nossos alunos sempre em destaque”, considerou.

A prefeita Jeannyne Beltrão lembrou que a capacitação do corpo docente é extremamente importante para que os alunos possam ter cada vez mais professores preparados para ajudar nesse processo seletivo que reúne os melhores estudantes do País.

Ainda foram contemplados com menção honrosa, os alunos Hélder Rocha, Lavínia Bianca, Alex Carapeba e Ronny Santos de Vasconcelos.

Participaram da solenidade a diretora Audineide e a coordenadora Ivanise, da escola Maria Lopes; a diretora Fabiane e a coordenadora Cristina, da escola José Cursino, e o professor Djalma. Pais e mães dos estudantes também estiveram presentes.

 

 

mais notícias