14/12/2017

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Jequiá da Praia tomam posse para o biênio 2018/2019

Nova mesa diretora destaca importância da atuação do órgão para inclusão da sociedade no processo de controle de políticas da área

Na manhã desta quinta-feira (14), a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Jequiá da Praia foi eleita para o biênio 2018/2019. Durante a solenidade, os conselheiros falaram sobre a importância da atuação do órgão na sociedade.

A nova formação dos membros do Conselho elegeu como presidente
Patricia Torres; como vice-presidente, Marlisamberte Leite de Farias; e como primeira-secretária, Maria Lucicleide da Silva.

Para a secretária municipal de Saúde, Patrícia Cavalcante, o trabalho do órgão é extremamente importante para a condução das políticas públicas de saúde. “A importante atuação do Conselho Municipal garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão de saúde na cidade”, enfatizou.

Um dos princípios mais importantes do Sistema Único de Saúde (SUS) está relacionado à participação da sociedade no processo de fiscalização dos recursos e do andamento dos trabalhos realizados no SUS.