13/12/2017

Professor de Jequiá da Praia é homenageado durante premiação do Programa Escola 10

Secretária de Educação do município também parabenizou profissional por “tamanha dedicação e amor ao que faz”

A Educação de Jequiá da Praia mais uma vez esteve presente na premiação do Programa Escola 10, que aconteceu nesta terça-feira (12) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. O professor premiado e homenageado foi Djalma. Cada município enviou oito relatos de como foi trabalhar o ano de 2017, contando as experiências vividas com o Programa Escola 10.

“É fundamental a união entre o Estado e os municípios para elevar os bons índices da nossa Alagoas. O Programa veio somar com as ações que já desenvolvemos em Jequiá. E parabenizamos o professor Djalma por tamanha dedicação e amor ao que faz”, disse a secretária municipal de Educação, Edvânia Lessa.

O evento contou com representantes dos 102 municípios alagoanos. Além de Edvânia Lessa, estavam representando Jequiá da Praia na premiação: a secretária-adjunta da Educação, Cristina Alencar; a diretora da escola Maria Lopes, Audineide Souza, e a articuladora Givanilda Silva.

Avanços – O Programa Escola 10 é uma união de forças entre Estado e Municípios na busca por melhores índices na educação pública de Alagoas. E em menos de um ano da sua execução, houve uma melhoria de 20% na proficiência em língua portuguesa e matemática entre alunos de 5º e 9º anos das redes municipal e estadual.

A porcentagem de 20% é referente ao intervalo de aplicação entre a primeira e segunda edições da Prova Alagoas, realizada em março e outubro. A ferramenta avaliou o desempenho em língua portuguesa e matemática entre 80 mil alunos do 5º e 9º anos das redes municipais e estadual. A partir do resultado da avaliação, as redes de ensino puderam identificar as principais dificuldades de aprendizagem entre seus alunos e implantar estratégias e políticas para a resolução destas demandas.