12/12/2017

Secretaria de Educação promove abertura dos Jogos Interescolares 2017 de Jequiá da Praia

Evento, que acontece no Ginásio de Esportes Jarbas de Castro, reúne dez escolas dos Ensinos Fundamentais I e II e segue até o próximo dia 15

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira (11) a abertura dos Jogos Interescolares 2017 de Jequiá da Praia. O evento, que acontece no Ginásio de Esportes Jarbas de Castro, reúne dez escolas dos Ensinos Fundamentais I e II e segue até o próximo dia 15.

“Muito bonito esse espírito de equipe deles. Acredito que estejam preparados para enfrentar as competições nas referidas modalidades e em equipes também”, considerou a secretária municipal de Educação, Edvânia Lessa, aproveitando a oportunidade para agradecer o apoio da prefeita Jeannyne Beltrão, dos diretores das escolas e dos professores diretamente envolvidos na organização dos Jogos Interescolares. “Serão dias de muita alegria para nós que fazemos a Educação de Jequiá da Praia”, ressaltou.

A promoção de ações esportivas e de lazer tem sido uma das prioridades da administração de Jeannyne Beltrão. O objetivo da gestora é incentivar a prática de atividades saudáveis e, com isso, a melhoria da qualidade de vida dos jequiaenses. E os jovens, que se encontram em fase de desenvolvimento, precisam de um estímulo a mais. Por esse motivo, os Jogos Interescolares 2017 de Jequiá da Praia foram planejados, para incentivar a prática de exercícios físicos entre os estudantes e o convívio social saudável.

Saiba mais - A atividade física é a movimentação do corpo que gera gastos energéticos. Essa atividade pode consistir em correr, caminhar, nadar, ou mesmo praticar jogos como vôlei, basquete, futebol, que são atividades em grupo. Todas elas são importantes para o bem-estar físico e mental, além do social.

Realizar exercícios físicos na juventude aumenta a produção de células do sistema imunológico, melhorando as defesas do organismo e afastando principalmente as doenças respiratórias. Os exercícios também auxiliam no crescimento do adolescente e no controle da obesidade, que pode desencadear a multiplicação do número de células de gordura que nunca desaparecerão. Além disso, reduzem riscos de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol, depressão; melhoram a qualidade de vida, diminuindo a ansiedade e o estresse.