06/12/2017

Prefeitura homenageia alunos medalhistas e menções honrosas das Olimpíadas de Matemática

Professores, gestores e coordenadores das escolas vencedoras também foram agraciados durante cerimônia no Ginásio Poliesportivo José Jarbas

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, e a secretária municipal de Educação, Edvania Lessa, realizaram cerimônia em homenagem aos alunos medalhistas e menções honrosas das Olimpíadas de Matemática dos anos de 2016 e 2017 das escolas municipais José Cursino dos Santos, Maria Lopes Bertoldo, Benedito Coutinho e João Luiz dos Santos Filho. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Jarbas.

Os alunos medalhistas receberam troféus e as menções honrosas foram contempladas com certificados. Os professores de Matemática das escolas medalhistas foram agraciados com honra ao mérito e medalhas de ouro. Troféus também foram entregues aos gestores e coordenadores das escolas vencedoras.

“Estamos muito felizes por mais uma conquista dos nossos alunos. A Educação de Jequiá da Praia é referência em todo o estado de Alagoas. Agradeço a todos da Educação, diretores de escolas e corpo docente, aos pais por incentivarem e apoiarem seus filhos nos estudos. A educação transforma e concede oportunidade de um futuro melhor”, enfatizou a prefeita Jeannyne Beltrão.

A solenidade contou ainda com apresentação de espetáculo de ballet e ginástica rítmica das escolas José Calazans e José Cursino, além do grupo Encanto de Ballet, de Coruripe.

Confira os vencedores:

- Wesley Lucas, da escola municipal José Cursino dos Santos
  Medalhista ouro da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM)
  Medalhista prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017

Mais resultados OMEP

- MEDALHAS DE BRONZE