28/11/2017

Educação de Jequiá da Praia no pódio das Olimpíadas de Matemática nacional e estadual

Estudantes foram agraciados com medalha de ouro, prata e bronze; escolas do município também receberam menções honrosas pela participação

A Educação de Jequiá da Praia está mais uma vez no pódio entre os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Alagoana de Matemárica (OAM) – ano 2017 –, tendo recebido uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de diversas menções honrosas às escolas jequiaenses que participaram da disputa.

A prefeita Jeannyne Beltrão e a secretária municipal de Educação, Edvania Lessa, parabenizaram todos os alunos e agradeceram o empenho do corpo docente nessas importantes conquistas. A Educação tem sido uma das prioridades da atual gestão, que não tem medido esforços para proporcionar qualidade de ensino aos alunos da rede municipal, além de condições dignas de trabalho para os professores.

“A nossa Educação sendo mais uma vez destaque para todo o estado de Alagoas. Orgulho define o resultado positivo dos nossos alunos nas Olimpíadas de Matemática OBMEP e OAM. Agradeço a todos da Educação por toda a dedicação com o nosso ensino. Aos diretores das escolas, professores e pais que se dedicaram com a gente. Rede municipal de ensino nota 10! Vamos seguir em frente na certeza de mais conquistas!”, comemorou a prefeita.

Objetivo das Olimpíadas - Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Já a Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) é dirigida a alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série) e aos alunos do Ensino Médio. O principal objetivo do treinamento e realização de olimpíadas de Matemática em Alagoas é também servir como instrumento de estímulo ao estudo da matéria entre os alunos do Nível Médio e Fundamental, bem como descobrir talentos latentes nesta área do conhecimento. Secundariamente, as olimpíadas visam aperfeiçoar os professores através da participação direta no treinamento.

Confira os nomes dos nossos medalhistas:

- Wesley Lucas, da escola municipal José Cursino dos Santos

Medalhista ouro da Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM)

Medalhista prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017

Mais resultados OBMEP

- MEDALHAS DE BRONZE

Lucas Gabriel Espíndola Ribeiro Silva, da escola Benedito Coutinho

Lavínya Bianca Santos Pinto, da escola José Cursino dos Santos

- MENÇÃO HONROSA

Escola José Cursino dos Santos
Hélder Rocha dos Santos
Alex Carapeba Barbosa
Eloiny Farias Misael

Escola Benedito Coutinho
Keyth Dias de Lacerda

Escola Maria Lopes Bertoldo
Ronny Santos de Vasconcelos
Kethelly Candace de Souza Rodrigues
Jeziel Marcelino Cardoso dos Santos

Escola José Bernardino
Salomão Christhyans de Alencar

*Parabéns a todos os participantes!