16/11/2017

Prefeitura de Jequiá da Praia realiza trabalho de ação social com foco na saúde do município

Evento disponibilizou serviços de beleza, atendimento médico, sorteio de brindes e informações preventivas

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ação social na Unidade Básica de Saúde (UBS) Salomão Barbosa. O evento disponibilizou serviços de beleza, atendimento em saúde e distribuição de kits. As ações alcançaram tanto homens quanto mulheres, e uniram em um só espaço as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

O trabalho vem sendo desenvolvido em todas as Unidades de Saúde do município, com foco na prestação de serviços para o público feminino. De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, as ações buscam o bem-estar das mulheres, que muitas vezes passam o tempo cuidando da família e ficam sem a atenção adequada.

“Esse projeto é de grande relevância, pois além de ações de conscientização, com ênfase na prevenção, realiza o diagnóstico do câncer de mama e do câncer de próstata, alcançando os públicos masculino e feminino”, explicou a gestora de Jequiá da Praia.

A secretária de Saúde do município, Patrícia Cavalcante, representou a prefeita Jeannyne Beltrão no evento que aconteceu na UBS Salomão Barbosa – e que contou com a distribuição de presentes, sorteio de brindes, corte de cabelo e informações preventivas.

Ela destacou o trabalho que já faz parte do calendário das ações de saúde: “A prefeita Jeannyne Beltrão tem sido grande incentivadora das ações de conscientização, com ênfase na prevenção e no diagnóstico das doenças de câncer de mama e próstata. Realizamos o Outubro Rosa e agora estamos intensificando o Novembro Azul com ações de prevenção e muita informação com a nossa equipe de profissionais”, comemorou.