05/10/2017

Ação social itinerante leva serviços a povoado Grito, beneficiando diversas famílias da localidade

Atendimento permite que sejam filtradas as necessidades de cada região, ampliando assim o trabalho desenvolvido pelo município

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ação social itinerante no povoado Grito, beneficiando diversas famílias da localidade. Pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, foram atendidas durante o evento.

"É um dos instrumentos que temos para aproximar a população dos serviços que a Secretaria Municipal de Assistência Social oferece, indo às comunidades. Todos os serviços foram disponibilizados hoje, juntos, mas também acontecem de forma continuada durante todo o ano", explicou a prefeita Jeannyne Beltrão.

Entre os serviços ofertados estavam: atendimento Bolsa Família; salão social com serviços de cabeleireiro masculino e feminino; emissões de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), reservistas, carteiras do idoso, deficiente e ID Jovem; entrega de leite e pão; atendimento Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e jurídico; encaminhamento para Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS.

Para o secretário da Pasta, Domício Júnior, a ação reúne atendimento com qualidade para a população. "Dessa forma, estamos mais perto das pessoas e podemos filtrar as necessidades de cada região, ampliando as nossas ações. É muito bom ver tantas pessoas sendo atendidas bem próximo de suas casas", comemorou Domício.