05/10/2017

Secretaria Municipal de Educação de Jequiá da Praia realiza a 1ª Gincana Juntos pela Inclusão

Atividades foram voltadas para estudantes com necessidades especiais; e jogos esportivos, adaptados com circuitos lúdicos

Buscando promover a inclusão social de pessoas com deficiência, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Jequiá da Praia realizou atividades voltadas aos estudantes com necessidades especiais, durante a 1ª Gincana Juntos pela Inclusão.

A secretária de Educação do município, Edvania Lessa, destacou que a iniciativa foi possível graças ao apoio da prefeita Jeannyne Beltrão. "A inclusão social é incentivo essencial para o desenvolvimento deles. Devemos ampliar a convivência dos alunos com os demais estudantes da escola, para que possamos desenvolver a aceitação das limitações entre os alunos, bem como na comunidade local", considerou.

Foram organizadas dez estações de jogos esportivos adaptados e com circuitos de atividades lúdicas. Além disso, o alongamento, a zumba e o cantinho da leitura fizeram sucesso, garantindo diversão e alegria, sempre respeitando o limite de cada aluno.

"Agradecemos aos professores das salas de recursos; à coordenadora Monalisa e aos educadores físicos por esse dia tão especial", acrescentou Edvania Lessa.

A coordenadora da Educação Especial, Monalisa Albuquerque, e o coordenador de Educação Física, César Celestino, construíram o projeto de inclusão e esporte junto com os professores da Sala de Recursos Multifuncionais (SEM) e de Educação Física.