17/10/2017

Prefeita Jeannyne e vice inauguram nova sede do Grupamento da Polícia Militar em Jequiá da Praia

Medida visa proporcionar ambiente de trabalho adequado para que policiais possam prestar melhor serviço à população

Para garantir mais segurança aos jequiaenses, a prefeita Jeannyne Beltrão inaugurou, com recursos próprios, a nova sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) em Jequiá da Praia. A medida visa proporcionar um ambiente de trabalho adequado para que os policiais militares possam prestar melhor serviço à população.

"Estamos garantindo a contrapartida, pensando na segurança dos jequiaenses. Necessitamos de maior cobertura no município e o espaço dará maiores condições de trabalho aos policiais, para que estes possam garantir a segurança do nosso povo”, justificou a prefeita.

Ela explicou que a nova sede do GPM – ligado à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente – está entre as melhorias que vêm sendo implantadas na cidade para contribuir com a qualidade de vida da população local e também dos visitantes. "Jequiá da Praia é destino de muitos turistas e a segurança e o turismo estão diretamente relacionados”, disse Jeannyne, acrescentando que “a população e o turista precisam que as políticas de segurança sejam melhoradas”.

Resultados – O prédio antigo foi substituído por outro com melhores condições para servir de base às guarnições que compõem o GPM do município – que vem conseguindo resultados positivos e expressivos, mantendo baixos os indicadores de criminalidade na região.

Durante a inauguração, a prefeita e seu vice, André Palmeira, ainda entregaram dois veículos para atender às demandas de trabalho das Secretarias Municipais de Saúde e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Participaram da solenidade o deputado estadual João Beltrão; o vice-prefeito, André Palmeira; o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, major Renilson Dantas; secretários e vereadores do município.

O major Renilson Dantas ratificou que, “com a mudança, a 1ª Cia. obtém melhores meios para atender às necessidades da população”. “Uma necessidade antiga que está sendo sanada com a parceria da Prefeitura de Jequiá da Praia que, reconhecendo a importância do trabalho da Polícia Militar na cidade, preparou a nova sede”, enfatizou.